sábado, 28 de janeiro de 2017


Nem sempre é fácil dar bacalhau às crianças... Para as minhas crianças, pelo menos o dito tem de estar "camuflado" ou, pelo menos disfarçado, então, há uns anos fiz esta experiência (um pouco menos saudável, é certo), mas que resulta bastante bem e eles até gostam.


Arroz de bacalhau disfarçado - Dá para 6 pessoas

Ingredientes:

*Bacalhau demolhado (3 postas)
*1 Cebola grande
*Alho qb
*Tomate qb (usei 4 não muito grandes)
*Toucinho fumado (usei uma embalagem inteira da Auchan)
*Arroz agulha (apesar de geralmente cozinhar carolino, para esta receita, prefiro agulha, até porque o tempo que as minhas crianças levam para comer a sopa, quando fossemos para o arroz, este já estaria em papa)

Coze-se o bacalhau e reserva-se a água da cozedura.
Refoga-se a cebola + alho + bacon e por fim o tomate. Junta-se a água de cozer o bacalhau para fazer o arroz (2 de água/1 de arroz). Quando o arroz está quase cozido, junta-se o bacalhau desfiado.


NOTA: Este prato não necessita de sal, ou coloquem muito pouco e apenas no arroz, pois o bacalhau e o bacon já têm sal que chegue...


E aqui está:




Estava uma delícia e eles até comem bem, eu sempre lhes disse que era arroz de peixe... Agora a minha criança mais velha já não cai nessa e "escolheu, escolheu, escolheu", resmungou, resmungou, resmungou, mas são manias, porque até comeu bastante bem.
Experimentem e depois digam alguma coisa... ,)

Sem comentários:

Enviar um comentário